sábado, 15 de maio de 2010

O Circo


A vida segue seu curso, como o rio que nunca é o mesmo rio. Rio da vida. Circo sem lona! Neste circo sou palhaço, ilusionista, sou a ilusão, sou artista. Entre malabarismos e contorcionismos, muitos coelhos saem da cartola. Os ismos provocam os sismos, e então eu cismo, bambo, na corda. Mas, quando a queda é inevitável, da rede não passo. Sofro com o impacto. Porém, este me impulsiona de volta ao topo. Agarro firme o fio e reaprendo o equilíbrio. De cima, vejo os olhares perplexos e os aplausos inacreditados. Às vaias não dou ouvidos. Meu salário é o sorriso das crianças. O espetáculo nunca é o mesmo espetáculo, como o rio que nunca é o mesmo. Rio da vida!

8 comentários:

Dauri Batisti disse...

A vida, os acontecimentos nos fazendo pensar, e, quem sabe, pensar com poesia.... será melhor.

Um beijo.

Sueli Maia (Mai) disse...

É, e assim seguimos em novo amanhã.

Equilibrar-se e versar com beleza.

abraços e boa semana

Jacinta Dantas disse...

E somos equilibristas no viver, passando, viajando, hospedando em nós o que é Vida no presente. E presente é sempre uma nova vida no ser que se renova...equilibrando.

Bjs

GAZUL disse...

Augusto do leitor!

Ilaine disse...

A vida é realmente um circo. Precisamos estar sempre aptos para malabarismos... e manter o equilíbrio é uma arte. Lindo texto,Carla!
Beijo

Luis Eustáquio Soares disse...

haráclito corre nas veias de sua palavra, com seu tudo muda, devir, abraçando o movimento das formas, das cores, dança de ventos, no sorriso-criança, alegria nas prova dos nove de insistir, persistir e nunca desistir.
belo texto,
saudações
b
luis de la mancha

VELOSO disse...

É amigo o espetáculo não pode parar! valeu!

Paula Barros disse...

A vida é um circo e nós somos multiartistas, e somos plateia também do grande circo da vida.

bjs