domingo, 15 de março de 2009

Alice no País das Buganvílias V


Quando estendeu a cestinha para o noivo pegar as alianças, Alice perguntou baixinho: "Por que você tá tão triste no dia do seu casamento?" O noivo olhou para Alice com seus cinco olhos - isso mesmo, não se assuste, leitor(a), as abelhas têm cinco olhos! - Bem, como eu ia dizendo, ele olhou para Alice e disse: "O que é isso, menina, vê se é hora de fazer perguntas?! Depois do sim eu te respondo". A garota compreendeu e se conformou em esperar, mas esperar era coisa que ela não sabia fazer, por isso, tão logo o Zangão desceu do altar, tratou logo de puxá-lo para um cantinho, enquanto a noiva recebia os cumprimentos dos convidados. "Então, por que você tá triste?" Ele, um pouco surpreso com a pergunta, disse: "Você não sabe?" Alice, muito malcriada, interrompeu o Zangão: "Se eu não soubesse, não estaria perguntando, oras bolas!" Zangão nem ligou para a malcriação da menina, deu um profundo suspiro e disse: "Estou angustiado porque daqui a pouco cumprirei minha missão neste mundo, ou seja, fecundar a Abelha Rainha, fazer um montão de abelhinhas e... morrer!" Alice entendeu, mas não aceitou. "Por que morrer? Você precisa ficar aqui para ajudar a mãe a criar os filhos". "Olha, menina, as abelhas não precisarão de mim, depois que eu fizer os filhotinhos. Elas dão conta de todo o trabalho na colmeia, por isso, nós, machos, somos poucos e vivemos só até a noite de núpcias, quando, finalmente, cumprimos o único trabalho que nos é designado". Alice, imediatamente, pensou nos humanos. "Sabe, Seu Abelho, eu acho que as mulheres tão ficando iguais as abelhas, só falta elas matarem os maridos, hahahahahah!" O Zangão não achou graça nenhuma, saiu de perto da menina e foi para o meio do salão, pegou sua noiva e, juntos, levantaram voo, o voo da vida e da morte.
Enquanto Alice olhava para cima tentando enxergar os noivos pela última vez, eis que ela aparece novamente. Ela quem? Você está se perguntando, não é, leitor(a)? Ela, a borboleta de asas amarelas, mais amarelas do que o amarelo do ouro. Você já esqueceu?! A borbô que trouxe Alice ao País das Buganvílias. E agora, para onde ela levará a menina? Eu também quero saber!

6 comentários:

GAZUL disse...

HÁ LINCE DE OLHOS ESBUGANVIDRADOS...

Alfredo Rangel disse...

Gosto das pessoas que, como eu, são exageradas. Amo o que vc escreve... Obrigado pela gentileza e pela inteligência, Carla.

Beijo

. disse...

Parabens pelo dia do blogueiro..tem selo para vc no blog..
Beijão

Alice disse...

hheheeee...e eu como Alice, adorei !!!


beijos

Luiz Caio disse...

Oi Carla! Como vai?

Foi exatamente isto que imaginei quando o Zangão se mostrou triste hóras antes de seu casamento... Triste destino o dos Zangões!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

BEIJOS.

Carla disse...

eu também quero saber como continua a história...mas assim é a vida dos zangãos
bijos